Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé recebe Insalubridade de forma indevida.

Conforme mostra o recibo, o Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé José Nelson Pinto Bandeira recebeu mais de mil reais de Insalubridade. Alem do Presidente outros cargos de confiança da autarquia municipal também recebem de forma indevida o recurso do Município de Canindé. Conforme a Legislação a insalubridade é concedida a servidores que exercem função que cause risco a saúde. Insalubridade em termos laborais significa "o ambiente de trabalho hostil à saúde, pela presença de agente agressivos ao organismo do trabalhador, acima dos limites de tolerância permitidos pelas normas técnicas.

CRITÉRIO LEGAL

O artigo 189 da CLT estabelece que:
"Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e o tempo de exposição aos seus efeitos". A Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria nº 3214, de 08 de junho de 1978. do Ministério do Trabalho, estabelecer os agentes nocivos, bem como os critérios qualificados e quantitativos para caracterização das condições de insalubridade.
• Ruído Continuo e Intermitente
• Ruído de Impacto
• Calor
• Iluminação *
• Radiações Ioniantes
• Trabalho sob Condições Hiperbáricas
• Radiações Não-Ionizantes
• Vibrações
• Frio
• Umidade
• Gases e Vapores
• Poeira Minerais
• Agentes Químicos
• Agentes Biológicos


Segundo informa a postagem no facebook da Rádio Jornal o Presidente da Autarquia SAAE, Nelson Bandeira, foi procurado pela equipe da emissora mas, não explicou a denuncia e disse que não tinha conhecimento do fato.

Fonte Rádio Jornal em sua Página no Facebook.

Posted by C4 Notícias on 18:31 . Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

11 comentários for Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé recebe Insalubridade de forma indevida.

  1. NADA DE SURPRESA UM GOVERNO QUE POR ONDE O PREFEITO PASSOU DEIXOU FUROS. UM SECRETARIO QUE NADA SABE DA PASTA UM BUROCRATA(RECEBER INSALUBRIDADE ISSO E UM ROUBO UMA VERGONHA E AGORA PREFEITO MENTIROZO, EXPLICA ESSA PORCARIA QUE ACONTECEU, ISSO E ROUBO ELE MAMOU E FICOU CALADO, MAS NESTA CIDADIZINHA TACANHA E ATRASADA NINQUEM QUESTIONA NADA E A CONSTITUIÇAO E AS LEIS SAO TODAS MUNICIPAIS , NAO EXISTE VERDADE AI E TDO MENTIRA E ATERRA DO NUNCA.

  2. Será só ele?

  3. Ouvi falar do presidente da Câmara... Todo "presidente" recebe é?

  4. OUVI FALAR QUE O PREFEITO ESTÁ AGRDANDO A TODOS PARA QUE O DEIXEM TRABALHAR EM PAZ: XIMENDES, GLAUBE...

  5. Deve ser o frio do ar condicionado ou alguma poeira que oferece risco a esse nobre senhor! Queria ver se ficasse no sol do roçado, sem ter ao menos água pra tomar... sim porque aqui no Canindé, na zona rural nem água tem... ai vem uma dessas, seu fulano recebendo vantagens por ficar na sombra e água fresca! ê Canindé! sei não viu...

  6. PARECE É QUE TODOS NO SAAE RECEBEM ESSA TAL INSALUBRIDADE, OLHAÍ...

  7. como liberar comentarios que não tem nome da pessoa que escreve isto é inresponsabilidade de quem modera este.....

  8. o anonimato e um direito constitucional, façamos assim troque sua leitura e procure saber oque direito ao anonimato, E PIOR AINDA QUEM SE EXPOE NESTA GESTAO E NESTA CIDADE ,E RIFADO E PERSEGUIDO, agradeço este portal de informações que nos da o direito de dar nossa opniao, como sempre falo oooo vida de gado povo marcado povo feliz, vc tem sua confortável e respeitosa opniao(deve estar recebendo o mesmo beneficio do secretario)EU NAO SOU IGUAL A VC E MIN HAS OPNIOES DEVERAO SER RESPEITADAS.

  9. Ele já foi um dia contratado... Estamos esperando a resposta....

    Prezado Senhor Secretário de Educação Marcelo Bezerra, Queria a que em nome de todos os contratados que hoje dia 12/06/13 ainda nem sinal de pagamento para os mesmos. Pois foi feita a seleção para colocar pagamentos em dia e com isso iria diminuir a folha mas pelos meus conhecimento já tem muitas pessoas que estão trabalhando que nem passaram na seleção. Pois é fazer hora com a cara do povo canindeeense que tanto acreditava na gestão de Celso Crisóstomo, ainda por cima tirar o deslocamento de todos os professore que passaram na seleção, como também não pagar férias e decimo para todos. Mas já estamos nos mobilizando junto ao ministério publico para buscarmos nossos direitos. E deixo uma Pergunta no Ar para o secretário responder foi uma verdadeira seleção ou foi apenas uma fachada para colocar depois os apadrinhamentos??????????

  10. Por que o Procurador do município não toma providências? Afinal no início da gestão nem os pobres garis tinham direito a tal regalia.

  11. SE TIVESSEMOS VEREADORES SÉRIOS, UMA CPI CAIRIA BEM NESSA HORA!

Leave comment

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Telefones Úteis Telefones Úteis

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Parceiros


2014 Portal C4 Notícias . Todos os Direitos Reservados. - Adaptado Por Cleber Fernandes